Começou nesta terça-feira (22) o 3º Seminário Educação Inclusiva: Direito à Diversidade. As atividades reúnem 100 profissionais de Varginha e 50 educadores de 25 municípios da região. O evento realizado pela Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação, teve abertura oficial nesta terça-feira com apresentação artística dos alunos Daiala Benetolo e Mateus Ferreira, comandados pela professora Lidiane Pontes, ambos alunos da Escola Municipal Antônio de Pádua Amâncio.
Segundo a coordenadora da Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação, Célia Pereira, a rede municipal cumpre o compromisso de garantir acesso, permanência e percurso de qualidade aos alunos com necessidades especiais. “Aqui definiremos estratégias e metodologias importantes para a continuação do nosso trabalho”, disse.
A secretária municipal de Educação, Heliana Vinhas Ferreira, ressalta que a terceira edição do seminário mostra resultados que são vistos dentro das escolas. “Podem ter certeza que está sendo feito o melhor. Tudo que tratamos aqui é levado para o ambiente escolar”, apontou a secretária. Na oportunidade, os participantes puderam ver uma exposição com trabalhos produzidos pelos alunos das escolas infantis e municipais de Varginha com o tema educação inclusiva.
A abertura oficial do seminário foi realizada pelo prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” que afirmou ter orgulho dos profissionais que trabalham nas escolas municipais de Varginha. “Quero agradecer pelo cuidado dos educadores com nossas crianças. Dentro das escolas municipais temos hoje 635 estudantes com necessidades especiais, que encontram um ambiente propício para o ensino de qualidade”.