A Prefeitura participou ativamente da caravana. Servidores da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (Sehad) e beneficiários dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras) participaram da blitz realizaada na entrada da cidade, em frente ao Parque de Exposições. Os motoristas foram alertados para o problema e receberam kits com camiseta e adesivo da campanha. O folder distribuído aos caminhoneiros convoca esse público para a causa. Entre as orientações levadas aos caminhoneiros estão participar de campanhas preventivas, fazer denúncias anônimas ou acionar o Conselho Tutelar, além de incentivar os colegas de trabalho a levar a mensagem adiante.
A Caravana contra a Pedofilia já percorreu seis cidades de Minas Gerais e continuará visitando pólos regionais. O principal objetivo é conscientizar a sociedade, particularmente os motoristas profissionais, por meio da distribuição de camisetas e folhetos informativos. A iniciativa contou com o apoio do Sest Senat, Ministério Público, Juizado da Infância e da Juventude, Polícia Rodoviária Federal e entidades da sociedade civil. O evento contou com o líder do movimento “Todos contra a Pedofilia” no país, o senador da República, Magno Malta.
O senador Clésio Andrade, um dos defensores da causa e integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Pedofilia, foi representado pelo diretor do Sest/Senat, unidade de Varginha, Paulo Roberto Vieira Martins.