Os integrantes do Clube da Amizade tiveram uma noite inesquecível. Neste domingo (18) cerca de 300 assistidos no projeto da Prefeitura de Varginha, através do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), participaram do baile que comemora todas as atividades realizadas durante o ano.
Os participantes da melhor idade ocuparam o salão do Clube de Varginha e dançaram ao som das músicas tradicionais dos bailes. Os integrantes do Clube da Amizade ainda se emocionaram aos assistir um vídeo que mostrou as atividades realizadas durante o ano de 2011, desde as produções de artesanatos, as viagens, as oficinas culturais, os eventos esportivos, até o bazar de Natal montado no centro da cidade.
A presidente do CDCA e idealizadora do Clube da Amizade, primeira-dama Karina Braga Baroni Carvalho, disse que a festa comemorou todas as alegrias e conquistas do projeto em cada evento e iniciativa em que houve a participação de todos. “Temos muito o que comemorar. Neste ano, por exemplo, conseguimos ampliar o Clube da Amizade com a criação do núcleo na Igreja Nossa Senhora Aparecida que se juntou aos outros núcleos já existentes, na Vila Bueno e no Barcelona”, lembrou Karina.
Homenagem – O baile contou com mais um momento especial. A participante com mais idade do Clube da Amizade comemorou o aniversário no mesmo dia. Rosa Rodrigues, chamada carinhosamente de Dona Rosinha, uma das mais participativas do Clube, fez 94 anos e, por isso, recebeu uma homenagem especial da primeira-dama e o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”. “Ela é o mascote do Clube da Amizade. É um orgulho ter a dona Rosinha entre os integrantes do projeto e, mais do que isso, um verdadeiro incentivo e exemplo para todas as pessoas de todas as idades”, comentou.