A bateria do Bloco Super-Família, formada pelas crianças e adolescentes do projeto Batukalata, faz os últimos ensaios para entrar na avenida nesta sexta-feira, às 20h, na avenida Rio Branco. O Batukalata terá um reforço com a participação especial dos jovens da bateria da escola de samba do bairro de Fátima, Asa Branca. Nesta quinta-feira, eles se reúnem às 14h, no Propac II, na Vila Barcelona, para fechar os ensaios e acertarem os últimos detalhes.
A bateria vai acompanhar as alas do Bloco Super-Família, realizado pela Prefeitura de Varginha, e composto por integrantes dos assistidos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Clube da Amizade, com apoio do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA).
Pelo segundo ano consecutivo, o Cras e o Clube da Amizade entram na avenida para mostrar o Bloco Super-Família que tem o objetivo de conscientizar a população e dar a oportunidade dos assistidos pelos programas desfilarem com as próprias fantasias produzidas por eles. O tema do Super-Família em 2012 será Varginha 130 anos: Seus Direitos na Avenida. Serão abordados assuntos como o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e outros assuntos de relevância e de utilidade pública, tais como a Constituição Federal, o Programa Fome Zero, o Estatuto do Idoso, a Lei Maria da Penha, a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Estatuto do Deficiente.
O samba enredo Direitos na Avenida foi composto pela professora do Programa de Profissionalização Adolescente Consciente (Propac), Aparecida Ferreira Spinelli, autora da letra, e os instrutores do programa, os professores de música Alex dos Santos e Cláudio dos Reis Reynaldo, autores da música e os arranjos.
SAMBA ENREDO “DIREITOS NA AVENIDA”