Os 600 ingressos para o Festival Viola de Todos os Cantos em Varginha se esgotaram em dois dias. Para retirar, era preciso levar um quilo de alimento não perecível. Mas quem não conseguiu seu ingresso, pode curtir o evento bem de perto: assim como no ano passado, será instalado um telão do lado de fora do teatro, garantindo a mais pessoas a oportunidade de acompanhar de perto a apresentação de músicos de vários estados.
O festival começa às 20h deste sábado (19/5) no Theatro Municipal Capitólio. É considerado o maior encontro de música regional do país. É realizado pela EPTV Sul de Minas em seis cidades de Minas e São Paulo. Em Varginha tem a parceria da Prefeitura, através da Fundação Cultural do Município.
Duas músicas representam Varginha no festival: “Recanto de Goiás”, de Zé Monteiro e Alcino Porto (letra de Alvarino Grande); e “Serenidade”, de Fernando Eugênio do Prado. As duas músicas serão apresentadas na etapa de Varginha, neste sábado. Haverá outras quatro etapas, em Araraquara, Limeira e São Carlos (interior de São Paulo) e Poços de Caldas (final, em 22 de junho).
O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” disse que a prefeitura incentiva o festival pela opção de lazer para a população, pelo apoio à cultura regional e também pela divulgação da cidade. “A realização de uma etapa de um dos principais festivais de música em nossa cidade mostra que nós incentivamos e valorizamos a cultura regional. Além de ser uma oportunidade de receber turistas, visitantes e admiradores da música de raiz”, disse.