Estrutura funcionará no prédio central da prefeitura e contará com novos serviços
O prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho Corujinha, assinou convênio nesta sexta-feira (18) com o Sistema Nacional de Emprego (Sine). O serviço já é oferecido em Varginha, porém, com o convênio, as atividades serão ampliadas e mais cidadãos atendidos. A assinatura contou, além do prefeito, com a presença do secretário municipal de Indústria e Tecnologia, Anselmo Del Fraro David, do secretário de Administração, Guilherme Maia, do vereador Renê da Cohab, do diretor regional da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), José Eduardo Maia Mesquita, e do assessor de gabinete do secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Carlos Pimenta, Olavo Freire.
Segundo Mesquita, com o novo convênio o serviço ficará mais centralizado, o acesso da população será simplificado e os cidadãos poderão contar com espaços como a sala de inclusão digital e a sala do empresário, além de local para confecção de carteira de trabalho. “A intermediação da mão-de-obra será mais eficiente e a capacidade de atendimento, ampliada”, destacou. De acordo com o diretor regional, o Sine de Varginha tem capacidade de atendimento para 4.000 pessoas. Atualmente, 3.000 pessoas são colocadas no mercado anualmente através do sistema no município. “É meta da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) que todos os Sines do Estado sejam conveniados com os municípios. Esperamos que o novo espaço e os novos serviços comecem a funcionar em até 30 dias”, finalizou.
A partir do convênio, o Sine passará a atender, com a nova estrutura e os novos serviços, no prédio central da Prefeitura de Varginha, localizado à Rua Presidente Antônio Carlos, 356. “O Sine terá espaço, conforto e atendimento diversificado em assuntos ligados a trabalho e emprego. É um convênio importante que vai de encontro ao desenvolvimento do município. Exemplo disso é a sala de inclusão digital que será instalada, possibilitando a qualificação da mão-de-obra e preparando os varginhenses para o mercado de trabalho”, completou o prefeito Eduardo Carvalho Corujinha.