Entre os melhores espaços de Minas Gerais, o Estádio Municipal de Varginha recebe no próximo dia 10 de junho a partida entre Cruzeiro e Sport pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O estádio foi escolhido pelo time da capital mineira pela sua estrutura e comodidade, além da segurança oferecida aos torcedores. O prefeito Eduardo Carvalho Corujinha recebeu diretores da Raposa e confirmou a realização do jogo no dia 10 de junho, um domingo, às 18h30.
Desde o ano passado, com a revitalização total do Estádio Municipal e o cumprimento das normas de segurança, Varginha tornou-se um dos principais palcos do futebol mineiro. O próprio Cruzeiro já fez partidas do Campeonato Mineiro em 2011 e 2012, além do Boa que tem sua casa no estádio e enfrenta, frequentemente, tradicionais times do futebol brasileiro pela Série B do Brasileiro e elite do Campeonato Mineiro.
Em março deste ano, Boa e Cruzeiro enfrentaram-se pelo Mineiro e o jogo levou cerca de 12 mil pessoas ao Estádio Municipal. “Temos toda a estrutura para partidas estaduais e nacionais. O estádio oferece conforto e segurança aos torcedores, com sistema de videomonitoramento e banheiros adaptados”, lembrou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jaime Roberto Alves Macedo.
O prefeito Eduardo Carvalho Corujinha lembra que Varginha está na elite do futebol brasileiro e é uma cidade vista em todo o país. Segundo ele, isso traz benefícios para a economia e o desenvolvimento do município. “Quando se fala em futebol, vem à tona não apenas o esporte em si, mas a impulsão da economia, o desenvolvimento da cidade, a geração de emprego, o entretenimento e o lazer que fazem parte da qualidade de população”, disse. O prefeito ainda disse que “antes Varginha lutava para trazer grandes equipes para aturarem na cidade e, hoje, são elas que procuram o município para a realização das partidas. “Jogos do Cruzeiro e do Boa são vistos em todo o país e despertam o interesse para novos times buscarem o município. A torcida varginhense ama futebol e lota o estádio”, concluiu.
No final de 2011, o Estádio Municipal recebeu nova pintura através de projeto em parceria com a Coral e a Secretaria de Estado de Defesa Social (Sedes) com os reeducandos do presídio. Houve ainda a instalação de novos bancos de reservas para as equipes da casa e visitante, local de abrigo para a Polícia Militar e Federação Mineira, local para funcionamento do Juizado Especial Criminal, onde ficarão juiz, promotor e Polícia Militar, implantação do sistema de videomonitoramento e internet sem fio, proteção com guarda-corpo nos portões, três banheiros com acessibilidade e ampliação dos bares, de cinco para oito.