A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, inicia nesta segunda-feira, 14 de janeiro, a operação tapa buraco nas ruas da cidade. Nesta primeira fase serão contempladas ruas da área central da e os principais corredores do transporte coletivo urbano e de maior fluxo de veículos a exemplo da Avenida Princesa do Sul.
Segundo informações do secretário de Obras, Edson Gabriel Pereira, para esta primeira etapa foram adquiridas 1.400 toneladas de massa asfáltica, o suficiente para tapar 12 mil metros quadrados de buracos. “ Conseguimos alocar recursos para iniciar a operação, e agora estamos aguardando a estiagem para comerçarmos o trabalho, considerando que chuva e asfalto não combinam, devido ao período de compactação no solo”, esclareceu Edson Gabriel
O Secretário explicou ainda que para a segunda etapa já foi instaurado processo licitatório para contratação de empresa especializada para realizar o serviço no restante das ruas da cidade e acelerar a operação tapa buraco. “A população pode ficar tranquila que a Prefeitura está trabalhando para solucionar os problemas emergenciais”, destacou.
Capina
Além da operação tapa buraco, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou a capina nas vias públicas e praças. Outra providência já tomada foi a manutenção das escolas municipais, cujo período letivo se inicia no dia 28 de janeiro, com aulas já a partir do dia 30 de janeiro.