O aeroporto de Varginha recebeu nesta tarde a visita do engenheiro do Banco do Brasil Fabiano Eduardo Moraes Matos e do Arquiteto Pudenzi, da SAC - Secretaria de Aviação Civil, órgão ligado a Anac, que vieram fazer um levantamento fotográfico de suas dependências a fim de diagnosticar suas principais necessidades. A visita faz parte do plano de prioridades que a SAC da Presidência da República solicitou ao Estado para ser contemplado no programa de investimentos em aeroportos regionais.
O plano anunciado pela União em dezembro de 2012 tem como finalidade ativar a aviação regional e promover melhorias nos aeroportos do país. Entre elas a construção de novos aeroportos, treinamento do quadro de pessoal e subsídios de até 50% nos assentos ocupados. A segunda etapa, após a visita da equipe técnica ao Estado será a definição em andamento e definir um calendário de investimentos.
"Ficamos bastante impressionados com a estrutura do aeroporto de Varginha, com o que já foi feito aqui e agora vamos levar os dados para Brasília”, disse o arquiteto Orlando Prudenzi. Além de Varginha serão visitados mais três aeroportos na região, o de Pouso Alegre, Caxambu e Goianá, perto de Juiz de fora.
Bastante otimista com relação aos recursos que virão para o aeroporto de Varginha, o Secretário Municipal de Turismo, Aristides Ribas falou da importância do aeroporto para Varginha e região. “Seremos referência regional e nacional”, explicou.