Moradores do Sion abrem a programação
Idealizado para descentralizar a oferta de Serviço da Semel – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a primeira etapa do projeto aconteceu no e ofereceu várias atividades como aferição de pressão, avaliação nutricional, avaliação postural e pompage/massagem corporal; Assistência e Recreação, Assistência em Serviço Social (desenhar e pintar é só começar, Leitura, Pintura Corporal, Mini Futsal, Cama Elástica e Atividades Esportivas e Recreativas); Orientações Nutricionais, Reaproveitamento de Alimentos, Tabagismo e Etilismo, Hábitos Alimentares, Pressão Arterial, Diabetes, Parasitose e Orientações Postural, Práticas de Academias de Rua Alongamento, Caminhada, Ginástica, Elástico, Bastão e outros.
“No período da campanha recebemos muitas reclamações referentes a Semel, onde grande maioria delas referia-se a localização e a centralização das atividades da mesma em um só local. Assim que assumimos, eu e o Prefeito Antônio Silva entramos em contato com o Grupo Unis para viabilizarmos essa parceria, para que todos munícipes tivessem acesso a essas práticas esportivas e não apenas uma pequena parcela da sociedade,” comentou o Secretário. Participaram do projeto alunos dos mais diversos cursos do grupo educacional e também colaboradores da SEMEL.
Dia Internacional da Mulher
Vice-prefeito Vérdi prestigia evento no Sest Senat
Representando a Prefeitura de Varginha, o vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo prestigiou no sábado, pela manhã, a festa promovida em parceria doo CRAS - Centro de Referência em Assistência Social e o SEST/Senat em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que ofereceu os tradicionais serviços de saúde, beleza e bem-estar até sorteio de brindes, música e atividades físicas.
A festa, que aconteceu pelo terceiro ano consecutivo no Sest Senat, reuniu crianças, jovens e adultos, e este ano, dentro do projeto leva e Traz, teve a participação especial de um grupo de idosas da cidade de Santana da Vargem . “O que vimos foi uma festa muito bonita, muito bem organizada, que mercou muito bem esta importante data. Representando a Prefeitura tenho a dizer que tanto eu quanto o Prefeito Antônio Silva estamos trabalhando muito para fortalecer as politicas públicas voltadas para mulher, de forma melhorar a qualidade de vida de todas. Hoje a mulher ocupa lugar de destaque no campo profissional, mas ainda há aquelas que esbarram na burocracia, aquelas vitimas de violência e é contra isso que lutamos. Que este dia seja realmente para comemorar vitorias”, disse Vérdi.