O Prefeito Antônio Silva e seu vice, Vérdi Lúcio Melo, Secretário de Governo da atual administração participaram na manhã de ontem, dia 25, no auditório do Unis, do Encontro de Prestação de Contas do Trabalho da Assembleia de Minas na região Sul. Na ocasião também foram colhidas sugestões para a elaboração da agenda do Parlamento mineiro neste biênio. Seguindo este modelo, a Assembleia de Minas realizará 18 encontros, em cidades diferentes no estado de Minas Gerais.
No uso de sua palavra o prefeito Antônio Silva agradeceu a presença de todos e parabenizou o presidente Deputado Dinis Pinheiro e o secretário da assembleia Deputado Dilzon Melo pela iniciativa. "Gostaria de parabeniza-los por esta iniciativa, pois são através destes eventos, desses pensamentos que conseguimos um governo mais transparente perante nossa sociedade. Os senhores demonstram neste ato, o quanto a Assembleia de Minas se preocupa com a Transparência, com a clareza tanto do serviço público, quanto do dinheiro público. Mais uma vez, parabéns," disse o prefeito.
Para Vérdi foi mais uma oportunidade de aproximação com os trabalhos do legislativo, que através de iniciativa como esta, demonstra clareza de seus atos. “No ano passado tivemos a oportunidade de sediar uma etapa destas audiências públicas, também presidida pelo Deputado Diniz Pinheiro, este ano já participei de uma etapa em Poços de Caldas e estamos sempre em contato com a Assembleia, através dos nossos deputados, aqui temos o Deputado Dilzon Melo, que nos poia integralmente, e tem sido parceiro de primeira hora da administração municipal, e isso só nos dá grandes expectativas para o futuro de Varginha”, destacou Vérdi.
Para o presidente da Assembleia Mineira, deputado Diniz Pinheiro, o biênio 2011-2013 representou um marco para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. "O ritmo das mudanças no campo social refletiu no ritmo das atividades do Poder Legislativo. E pode-se afirmar com convicção que o Parlamento mineiro não se omitiu no enfrentamento dos grandes desafios que se apresentam em Minas e no Brasil, que esteve aberto e sensível aos problemas da sociedade, e que buscou, conjuntamente com a população de minas, as soluções. Tudo isso feito em consonância com a diretriz principal da ALMG, de "ser a voz dos mineiros no enfrentamento das desigualdades e na promoção da cidadania", declarou o presidente.
Vale ressaltar que o encontro também acontecerá nas seguintes cidades do Estado: Barbacena, Capelinha, Caratinga, Curvelo, Formiga, Governador Valadares, Itabira, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Patrocínio, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí, além de Varginha.