Na hora da quadrilha os participantes demonstraram que estão atentos ao combate à dengue
No PSF tem festa? Tem sim senhor, Festa Julina. Essa foi a atividade que animou o PSF da Vila Mendes na tarde da última sexta-feira, dia 5.
A festa foi organizada com a participação dos moradores das imediações que deram os ingredientes e até mesmo fizeram guloseimas como bolo de fubá, canjicada, caldo de feijão, canjiquinha, pipoca e paçoca.
E como não poderia faltar teve quadrilha com direito aos noivos. O que chamou a atenção foi a inclusão de um tema atual, o combate à dengue. Todos demonstraram que estão atentos e cantaram: “olha a cobra... é mentira; olha o mosquito da dengue... já matei”.
De acordo com a coordenadora Patrícia Borges, esse foi o segundo ano que a unidade de saúde fez a confraternização. “Setenta e seis pessoas assinaram a lista de presença, mas com certeza vieram mais pessoas o que é muito bom, pois é uma forma diferente da população interagir com o PSF”, comemora Patrícia. Ela completa que essas atividades além de ajudar na saúde física também ajudam na saúde mental.