Gás Natural poderá abastecer indústrias e estabelecimentos comerciais
Em atenção a um convite da Sintec - Secretaria Municipal de Indústria e Tecnologia, o engenheiro Leandro Taests, da Gasmig – Companhia de Gás de Minas Gerais, concessionária estadual de distribuição de gás natural canalizado, esteve na Prefeitura recentemente, quando foi recebido pelo Secretário Pedro Gazzola e pelo Vice-Prefeito Vérdi Lúcio Melo, oportunidade em que manifestou o interesse da empresa de investir na cidade.
Segundo ele, a Gasmig quer conhecer o potencial das indústrias e estabelecimentos comerciais da cidade para o consumo de gás natural, fonte de energia econômica eficiente e ecológica. Para isso, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Indústria e Tecnologia, já está realizando estudos junto aos empresários da região, para avaliar a viabilidade econômica de se implantar o sistema de gás natural comprimido em Varginha.
“Hoje no Sul de Minas apenas os municípios de Poços de Caldas e Andradas contam com a oferta do Gás Natural por meio do Gasoduto do Sul de Minas, mas a intenção da Gasmig é levar o produto onde houver demanda por esta fonte de energia no Estado, a exemplo do município de Pouso Alegre, que ainda este ano contará com o gás natural liquefeito vindo de Paulínea (SP) por meio de carretas até uma base de regaseificação implantada na região, onde será transformado novamente para o estado gasoso para então ser fornecido às indústrias ali instaladas”, explicou Pedro Gazzola.
“Sabemos que o gás natural é uma fonte de energia que traz maior competitividade para as indústrias e contribui para atrair novos empreendimentos industriais para as regiões onde há oferta do energético. Por isso, seguindo uma orientação do Prefeito Antônio Silva, estamos nos colocando à disposição das empresas que possam utilizar do gás natural para suas atividades”, esclareceu o Vice-Prefeito Vérdi Lúcio Melo.