O prefeito Antônio Silva se reuniu com representantes da área de saúde e da Universidade Federal de Alfenas. O assunto foi a implantação do curso de Medicina no Campus da Unifal em Alfenas, já autorizado pelos órgãos competentes, com expectativa de ser iniciado em 2014, oferecendo 60 vagas para os estudantes e duração de 12 semestres.
O processo seletivo será através do SISU(Sistema de Seleção Unificada). "Estamos estabelecemos uma parceria entre a Unifal e a Rede Pública de Saúde Municipal de Varginha para que os alunos da Medicina possam estagiar e fazer residências médicas nas unidades de saúde de Varginha, o que é uma grande conquista para toda a população", explicou o prefeito.
Participaram da reunião o reitor da Unifal, Paulo Márcio de Faria e Silva, o chefe de Gabinete da Unifal, Paulo César de Oliveira, a Pró-reitora de graduação, Lana Ermelinda da Silva dos Santos, o presidente da Comissão de implantação do curso de medicina, Geraldo José Medeiros Fernandes, Marcos Antônio Franziozi (Unifal), Sueli Leiko Takamatsu (Unifal), Cristina Garcia Lopes Alves (Unifal), Clícia Valim Côrtes Gradim (Unifal), Sueli de Carvalho Vilela (Unifal), Ana Lúcia Prado, da Secretaria Municipal de Educação, o Secretário de Saúde, José Antônio Valério o e Luiz Fernando Alfredo - Fundação Hospitalar do Município de Varginha.
No mesmo dia o prefeito se reuniu com o secretário de Fazenda, Márcio Paulo Erbst e com o servidor Marcelo Dominguito Ribeiro, Fiscal de Rendas, com quem tratou das demandas internas da secretaria. Recebeu o empresário Paulo Veloso para tratarem da Copa Promosom de Ciclismo e o gerente do Distrito da Copasa, Marco Aurélio Ribeiro e Simão Pedro Araújo, engenheiro da Copasa. Eles trataram do entrosamento das ações entre a Copasa e o município.
Recebeu ainda o Diretor do Cefet em Varginha, Fernando Teixeira Filho e o Professor Adilson Lopes de Oliveira, assessor da Direção Geral em Belo Horizonte. Eles falaram da transformação do Cefet em Universidade Tecnológica.