Depois de concluir parte da limpeza do Ribeirão Santa Maria, a Secretaria de Obras começa esta semana a trabalhar com obras paradas pela administração passada. No cronograma de planejamento o início, para esta terça-feira, das obras do Zoológico, que deveriam ter sido entregues pela administração passada. “O próximo passo será a Avenida Otavio Marques e o Centro de Convivência do Idoso”. Assim estaremos cumprindo um compromisso da administração Antônio Silva e Vérdi para com o desenvolvimento da cidade”, explicou o Secretário de Obras, Edson Gabriel que está muito entusiasmado com os trabalhos.
ZOOLÓGICO
Em 2009 foi firmado termo de ajustamento de conduta entre a prefeitura e a AGU – Advocacia Geral da União para a construção de novos recintos para os felinos. A obra, que deveria ter sido entregue dezembro de 2010 ficou parada até esta semana, quando a Secretaria de Obras retomou os trabalhos. Até março de 2012 a prefeitura tinha gasto mais de R$ 300 mil com a obra, sem fim. Isso sem contar uma multa aplicada pela AGU pelo não cumprimento do termo de Ajustamento de Conduta.
CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO
Outra obra já reiniciada pela Secretaria de Obras é a do Centro de Convivência do Idoso, na Praça Moacir Elizei, localizada no Jardim Corcetti., iniciada em junho de 2010 com previsão de término para abril de 2011. O valor da obra está estimado em R$ 326 mil e os recursos são originados do contrato de repasse celebrado entre o governo federal, por meio do Fundo Nacional de Assistência Social, e a Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (Sehad).
O projeto inicial prevê a construção de Espaço administrativo, sanitários, salas para atividades de artes, trabalhos manuais, teatro, musicalização etc, além do salão de beleza, totalizando 270 metros quadrados. Vale lembrar que todas as atividades desenvolvidas atenderão as demandas dos próprios usuários, através de atividade grupal, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Perfil do Idoso que será atendido.