Neste sábado (04), a partir da 3 horas da tarde, a Rádio Melodia FM 102,3 transmite ao vivo, da cidade de Baependi, a cerimônia de Beatificação de Nhá Chica. O Diretor Superintendente da Fundação Cultural do Município de Varginha, Francisco Graça de Moura, ressalta a importância dessa transmissão, uma vez que a Rádio Melodia FM alcança cerca de 45 municípios do sul e sudoeste mineiros. Tanto Baependi quanto os municípios vizinhos encontram-se com seus hotéis lotados. Além disso, muitas pessoas não poderão comparecer por razões diversas. Dessa forma, a Melodia FM irá beneficiar os devotos de Nhá Chica, com a transmissão da liturgia de beatificação.
Nhá Chica foi um exemplo de fé e sabedoria, o que motiva muitos devotos a aguardarem com ansiedade a cerimônia oficial de Beatificação. O anúncio da Beatificação de Nhá Chica é aguardado desde 2007. A graça atribuída à Nhá Chica refere-se à professora Ana Lúcia Meirelles, moradora de Caxambu. A professora foi curada em 1995 de um problema congênito grave do coração, sem passar por cirurgia, apenas com as orações de Nhá Chica. O milagre foi reconhecido pela Congregação das Causas dos Santos em 2011. Todos os sete médicos que participaram da avaliação consideraram que a cura não tinha explicação científica. O Estudo do milagre pela Comissão de Cardeais da Santa Sé aconteceu em 5 de Junho de 2012. Logo em seguida, o Papa Bento XVI promulgou o decreto da Beatificação de Nhá Chica.
A cerimônia de Beatificação de Nhá Chica será presidida pelo representante do Papa Francisco, Cardel Ângelo Amato, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos.