Brigadistas de Resende já estão na cidade
Brigadistas da cidade de Resende, interior do Rio de Janeiro, já estão em Varginha, onde atuarão na Brigada de Incêndio do aeroporto municipal, até que servidores da Prefeitura façam o curso que os capacitarão para esta atividade. A expectativa é que o curso, oferecido através de uma parceria entre o Governo de Minas e a Infraero, seja realizado ainda durante o mês de maio, quando a cidade terá uma equipe apta a atura na Brigada de Incêndio.
A vinda dos brigadista foi fruto de um convenio firmado entre as prefeituras de Varginha e Resende/RJ, com duração de três meses de permanência dos oficiais na cidade. A chegada aconteceu na sexta-feira, quando vistoriaram a pista e as dependências do aeroporto.
O curso para a Brigada de Incêndio é uma exigência da ANAC para o funcionamento do aeroporto e os voos regulares em Varginha foram suspensos em abril. A expetativa é de que agora, os vos retornem no inicio do mês de junho com voos regulares de Varginha para Campinas (com 52 conexões), Resende (interior do Rio de Janeiro) e São João del-Rei. A prefeitura de Varginha está viabilizando junto a empresa Azul o retorno dos voos Varginha/Belo Horizonte.