Parceiro de primeira hora da administração Antônio Silva e Vérdi, o Deputado Estadual Dilzon Melo não tem poupado esforços no sentido de apoiar ações que revertam em benefício para a comunidade. E mais uma vez deu prova de sua dedicação para com a cidade de Varginha, intercedendo junto às autoridades mineiras, no sentido de que estudem a possibilidade do Aeroporto Municipal ser transformado em um Aeroporto Internacional de Cargas. Pedido feito ao Governador Anastasia, ao Secretário de Estado de Transportes e Obras Pública, Carlos Melles, ao Secretário de Estado Extraordinário para Belo Horizonte, Fuad Jorge Noman Filho e ao Diretor-Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, Marcelo Pacheco dos Guaranys.
Como Aeroporto Internacional de Carga o atual terminal aeroviário teria capacidade para receber e manejar cargas aéreas, procedentes do exterior e do território brasileiro, bem como embarca-las diretamente para seus destinos, fora ou dentro do país, utilizando-se de aviões cargueiros de qualquer tamanho., “É importante salientar que a carga transitada no ano de 2012 pelo Porto Seco de Varginha movimentou os aeroportos de Guarulhos e Campinas em aproximadamente R$ 250 milhões”, explicou o Deputado.
Segundo ele, trata-se de uma reivindicação e grande importância , pela localização geográfica, praticamente no centro da América do Sul e do parque industrial e comercial brasileiro, podendo, portanto, suprir a necessidade logística com a rapidez necessárias de um centro de recepção e distribuição de carga aérea. “Trata-se de um investimento de relevância para Varginha e região, razão pela qual entrei nessa batalha, confiante de que a cidade e o povo de Varginha só terá a ganhar com essa inciativa”, disse o deputado.