EQUIPES SUB-13, SUB-15 E SUB-17 DO FUTEBOL DA SEMEL
A Copa Sul Mineira de Futebol de Base 2013 teve início em março com 12 equipes, divididas em duas chaves de 6. A equipe varginhense estava na chave junto às equipes de Machado, Elói Mendes, Alfenas, Ilicínea e Areado. Ao final da fase de classificação alcançaram a segunda colocação geral e foram para a disputa das oitavas de final enfrentando nas 3 categorias as equipes do tradicional Sparta Futebol Clube de Campo Belo.
No dia 22/06 ocorreu em Campo Belo o primeiro jogo da disputa. Nesta oportunidade a equipe sub-13 de Varginha venceu por 3 x 1. O sub-15 sofreu a derrota por 2 x 1 e o sub-17 empatou por 1 x 1.
Sábado passado(29/06) foi em Varginha, no campo da Semel, os jogos de volta. O sub-13 não teve dificuldade para passar de fase, já que a equipe do Sparta compareceu com número insuficiente de jogadores e não entrou em campo. No sub-15 a equipe da casa precisava da vitória para levar a disputa para a prorrogação. Devolveu a derrota por 2 x 1 com um gol contra e o outro com um chute de fora da área do capitão Marco Antônio. Na prorrogação o gol da classificação veio com Lucas Rodrigues. No sub-17 bastava uma vitória simples e a equipe da Semel venceu de virada por 3 x 2. Os gols foram marcados por Nestor Mansur(gol olímpico), Guilherme Bueno e Daniel.
Com os resultados a equipe da Semel – Varginha mostrou sua força e levou as 3 categorias para a disputa da semi-final. A equipe sub-13 e sub-15 enfrentará a equipe do Atletic Clube – Unimed de São João Del Rei e a equipe sub-17 terá como adversário o Esporte Clube Recreativo Sul de Machado. Os jogos de ida acontecerão no próximo final de semana em Machado e São João Del Rei e os jogos de volta estão previstos para o dia 13/07 em Varginha.
Na outra semi-final no mirim e juvenil enfrentarão Bola Preta de Elói Mendes x SINDIUFLA de Lavras, em Lavras no primeiro jogo. Em Alfenas, Escolinha Cruz Preta/ Alfenas x Bola Preta.
O Técnico Desportivo e coordenador das categorias de base do futebol da Semel, Wendel de Oliveira, atribui ao grande empenho dos atletas e união de pais, comissão técnica, voluntários, parceiros e amigos o segredo para os resultados até o momento. “Não atingimos ainda o nosso objetivo e vamos agora em busca da disputa pelos títulos, reconhecendo o valor dos adversários.”
O futebol da Semel conta com o apoio da Crabi, CNA Idiomas, Panificadora Floresta, Auto Peças Joaquim Siqueira, Gas a Jato, Transversal, Nova Fase e Fermavi.