“A Assistência Social está atrelada a Saúde e a Educação, e se uma não vai bem as outras padecem. Este é um dos grandes desafios da Administração, que a todas caminhem bem, com excelência, que a Assistência Social seja direcionada com competência e humanidade, e este evento só tem a contribuir”, disse o prefeito em seu discurso.
Organizada pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, através do Conselho Municipal de Assistência Social, a Conferência Municipal de Assistência Social teve como tema a Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS , e como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.
Estiveram presentes se dos CRAS e CREAS e de entidades e organizações não governamentais que atuam na área. A palestra de abertura foi ministrada por Elvis César Bonassa, Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo e diretor da Kairós Desenvolvimento Social, é especialista em planejamento de políticas públicas e elaboração de diagnósticos sociais, com foco na estruturação do SUAS, com trabalhos realizados em dezenas de cidades e capitais brasileiras.