Acompanhado do Deputado Federal Leonardo Quintão, o vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo e o diretor do Aeroporto Municipal Rogério Evaristo estiveram esta semana na SAC - Secretaria de Aviação Civil, para tratarem de assuntos relacionados a investimentos no aeroporto de Varginha para sua transformação em um aeroporto regional de passageiros e de cargas.
A expectativa é que Varginha seja contemplada com recursos da ordem de R$ 15 milhões do programa do Governo Federal que prevê melhorias em 270 Aeroportos regionais do país, tanto na infraestrutura quanto na qualidade dos serviços aeroportuários.
“Fomos muito bem recebidos pela diretoria da SAC que nos deu as coordenadas para que possamos trabalhar neste importante projeto para Varginha. O primeiro passo deverá ser a elaboração de um projeto preliminar das melhorias a serem realizadas no Aeroporto, em tempo hábil para que saiamos na frente, visto que o Banco do Brasil, gestor do programa do Governo Federal iniciará a semana que vem a licitação para a elaboração dos projetos básicos. Mas no caso de Varginha, por se tratar se um aeroporto estratégico, o deputado Leonardo Quintão defende um projeto diferenciado, por isso já iniciamos os trabalhos ”, disse o vice-prefeito Vérdi.
Vérdi lembra que o projeto para transformação do aeroporto em um Terminal de cargas já havia sido apresentado para o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas Carlos Melles, que aprovou a iniciativa e garantiu empenho na viabilização dos aportes. A previsão da Administração Municipal é que o Governo Federal libere os recursos ainda neste ano e que as intervenções ocorram no início de 2014.
Para o vice-prefeito a presença do Deputado Leonardo Quintão foi extremamente importante para estreitar relações com o Governo Federal. “Aliás, o deputado foi responsável pelo curso de formação de Brigada de Incêndio que está acontecendo em Varginha. Isso demonstra o carinho e respeito que ele tem com a nossa cidade”.
O aeroporto de Varginha foi construído em 1948 sendo referência para a região. Atualmente a empresa Azul Linhas Aéreas é a única companhia que opera no local, com voos comerciais para Campinas e 52 conexões, Resende e São João Del-Rei.