Mais um compromisso assumido
Construído na Praça Moacir Elizei, no Jardim Corcetti, o Centro de Convivência do Idoso, uma das obras paralisadas pela Administração passada, já está pronto para ser entregue a população. Uma obra com 270 metros quadrados, estimada em R$ 326 mil, com recursos do Fundo Nacional de Assistência Social e da Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (Sehad). Que vai oferecer atividades para a terceira idade, priorizando aquelas pessoas em risco social da região onde está instalado.
Lembrando que o perfil do Idoso que será atendido pelo Centro de Convivência do Idoso faz parte da política de atendimento do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, que trabalha na linha do fortalecimento dos vínculos familiares, dentro do PAIF- Programa de Atenção Integral à Família.
O Centro realizará o atendimento aos idosos daquela região, podendo ter adesão de grupos organizados que são atendidos pelas equipes dos CRAS. O perfil será de idosos cadastrados no CRAS que apresentam algum tipo de vulnerabilidade e necessitam de atenção e acompanhamento por problemas de vulnerabilidade social.