Secretário de Meio Ambiente se reúne com empresa responsável pela coleta de lixo na cidade e cobra resultados
Ante as inúmeras reclamações recebidas da população quanto a atrasos na coleta de lixo nas últimas semanas, o Secretário de Meio Ambiente, Joadylson Ferreira, o Procurador do Município, Dr. Joaquim Mariano e o secretário de Obras Edson Gabriel se reuniram na tarde de ontem com os diretores da pela empresa Transblanco, vencedora do processo licitatório para coleta de lixo na cidade, a fim de aparar as arestas, diagnosticar a causa dos problemas que estão acontecendo desde que a empresa assumiu o serviço e encontrar soluções urgentes e necessárias.
“O que não podemos é permitir que o lixo fique sem ser coletado e muito menos que os horários da coleta sejam alterados por conta de problemas mecânicos ou falhas de outro tipo por parte da empresa. Houve um processo licitatório que estabeleceu metas e regras a serem seguidas e o que esperamos é que a empresa cumpra todos os requisitos, principalmente com relação aos caminhões que o proprietário já se comprometeu em troca-los”, explicou o Secretário.
Joadylson lembrou que a antiga empresa prestadora deste serviço era responsável pelos caminhões da coleta e pelos motoristas, e que por determinação do Prefeito a nova licitação contemplou apenas a locação dos caminhões. “Ocorre que a empresa ficou devendo no quesito equipamentos, especialmente com relação ao ano de fabricação dos caminhões, a manutenção diária, substituição de caminhões em caso de problemas, e esse foi o motivo da reunião com o dono da empresa e com seus diretores, para acertarmos a situação para que o problema seja sanado definitivamente. Estamos acompanhando tudo muito de perto e estejam certos de que caso não se cumpra a acordo, tomaremos as medidas cabíveis”, disse o Secretário.