A implementação de novas ações no Parque São Francisco, um projeto da Associação Filosófica Nova Acrópole de Varginha para com o município, que visa um trabalho voluntário para a formação humana, foi tema de reunião promovida pelo Secretário de Meio Ambiente, Joadylson Ferreira, com o Diretor da Associação, professor Rosélio da Fonseca e com o vereador Serginho.
Durante a reunião o Secretário disse que já está com grandes projetos para o parque e que também já está buscando alguns recursos para fazer melhorias no local. "Temos um grande um sonho aqui na secretaria que é retomar o brilho deste parque na região, pois trata-se de um ponto turístico que é referência em toda Minas Gerais. Estamos buscando recursos para fazer algumas melhorias e estamos também buscando parcerias para viabilizarmos esses projetos o mais rápido possível. De imediato vamos retomar algumas atividades lá no local, vamos ver se realizamos algumas caminhadas e muito mais. O que quero deixar claro aqui é que a secretaria está trabalhando para retomarmos a qualidade deste grande bem que o município tem", declarou o Secretário de Meio Ambiente.
"A ideia é fazermos um mutirão de limpeza no Parque São Francisco para que possamos logo após, realizar algumas práticas sociais, bem como o aprendizado da filosofia, da botânica e muito mais. Nós, da associação, estamos satisfeitos pelo espaço que o Secretário está nos dando e temos a certeza que juntos com a prefeitura e com a Câmara, através do vereador Serginho, conseguiremos realizar grandes atividades naquele lindo local abandonado há tempos", declarou Rosélio da Fonseca.
"Sempre lutei pelo Parque, meus filhos cresceram brincando naquele local e hoje tenho como objetivo resgatar e implantar novos trabalhos no Parque São Francisco. Tenho certeza que com empenho, força de vontade e bons projetos vamos conseguir transformar o parque novamente em um lugar ótimo para se frequentar nos finais de semana e também um local que será palco de grandes atividades" declarou o vereador Serginho Japonês.