Depois de reativar a Seresta na Praça Getúlio Vargas aos domingos, a Prefeitura de Varginha, através da Secretaria de Turismo, lança ,em parceria com a Escola de Samba Império da Serrinha, o projeto Samba na Praça, que começa neste sábado dia 14, na Praça da Fonte, das 12h às 14h, se repetindo uma vez ao mês.
“Trata-se de mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio no sentido de oferecer um atrativo a mais nas tardes de sábado, em uma praça central da cidade. Hoje existem em Varginha inúmeros grupos e bandas musicais de todos os gêneros, aguardando uma oportunidade de mostrar seus trabalhos. Dado o primeiro passo com a reedição da Seresta na Praça, instituímos agora a apresentação de sambistas”, disse o Secretário Aristides Ribas, que anuncia o próximo passo a ser tomado, o relançamento da Viola no Bar, buscando resgatar do esquecimento a música caipira.
“Tais atividades, na medida em que estimula o comércio atraindo turistas, estão de acordo com as atividades da SETEC, determinadas pelo Senhor Prefeito Municipal”, justificou o secretário de Turismo. As próximas edições do Samba na Praça acontecerão dias 19/10 , 23/11 e 14/12.
O PROJETO
O projeto Samba na Praça, uma parceria da Secretaria de Turismo com a Império da Serrinha e os Partideiros da Serrinha têm por objetivo desenvolver a sensibilidade musical na população local, através de projetos sociais, fornecendo apresentações pelos “Partideiros da Serrinha” no formato “samba de mesa”, gratuitamente, em praça pública, possibilitando resgate cultural e geração de ações para preservação da cultura do samba, fomentando o debate para a construção de políticas públicas que tenham como ponto de partida a mudança e melhoria das condições de vida da minoria de grupos étnicos e organizados, bem como para a implementação de políticas públicas que possibilitem a proteção, o desenvolvimento e sustentabilidade econômica de atividades relacionadas à cultura do “samba”.