Acontece nesse sábado, dia 12 de outubro, às 15h, no Estádio do Melão, o sorteio das 467 casas do bairro Cruzeiro do Sul, um empreendimento da Prefeitura de Varginha através do programa “Minha Casa Minha Vida”, financiado pela Caixa Econômica Federal.
Participarão do sorteio todas as pessoas que se cadastraram ou recadastraram a partir de 13 de abril de 2009 (data do início do programa) e que preencheram os requisitos de acordo com as normas do programa “Minha Casa Minha Vida”.
Conforme determinação do Programa e deliberação do Conselho Municipal de Habitação, compõem as listas as famílias que possuem pessoas com deficiência, famílias com pessoas idosas (5% das casas),famílias que alcançaram 4 critérios (60% das casas restantes) e famílias que alcançaram 3 critérios (40% das casas restantes).
Na oportunidade também será sorteado adicional de 30% para compor a reserva técnica em cada grupo, no caso de substituição para desistência ou falta de comprovante dos requisitos necessários.
Ficaram de fora da relação as famílias com renda acima de R$ 1.600,00 (hum mil e seiscentos reais), pessoas que já foram beneficiadas em outros programas habitacionais do município, pessoas que residem em Varginha há menos de quatro anos e outras que não se enquadraram nos critérios exigidos pela Lei.
Logo após o sorteio os nomes dos contemplados serão divulgados no Órgão Oficial do município e as famílias que forem sorteadas deverão, posteriormente, comprovar todos os dados que disciplinam o Programa, tanto na Secretaria Municipal de Habitação quanto na Caixa Econômica Federal.
Estes procedimentos estão de acordo com o Ofício 0572/2013/SR Sul de Minas, de 18 de julho de 2013 e seu anexo, da Caixa Econômica Federal.
Finalmente, é importante lembrar que já foi liberado novo conjunto habitacional composto de 574 casas cujas obras serão iniciadas em breve.