O prefeito Antônio Silva recebeu comunicado da União Brasileira de Educação e Ensino – UBEE, do encerramento em Varginha, a partir de 28 de fevereiro do corrente ano, do projeto Marista Florescer, que hoje funciona em uma casa localizada no bairro Padre Vitor, oferecendo educação complementar gratuitamente a aproximadamente 100 alunos, entre crianças e adolescentes em situação de risco social através de oficinas de informática, arte, dança, esporte e música.
O Fechamento, segundo a nota emitida, se dá em decorrência do contexto imposto pela nova Lei Federal da Filantropia - Lei 12.868/2013 que torna necessária um reordenamento quanto a aplicação dos recursos físicos e financeiros, fato que impede a continuidade do projeto.
Com base no comunicado, e entendendo a importância do projeto para a cidade, o Prefeito Antônio Silva está estudando a viabilidade financeira para que o CDCA possa assumir o projeto, dando continuidade as suas atividades com atendimento as crianças em risco social.
É importante ressaltar que em todas as cidades onde existe, o projeto Florescer será desativado, e que somente Varginha está buscando alternativas no sentido de dar continuidade às suas atividades.
Veja abaixo o comunicado da União Brasileira de Educação e Ensino.