Com o tema “Água é Energia e qualidade de vida”, Varginha comemorou o Dia Mundial da Água levando informação a classe estudantil. Promovida pela Prefeitura Municipal de Varginha, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA, Cemig e COPASA, a iniciativa teve o objetivo de conscientizar a comunidade da importância do uso consciente da água e sua relevância para a produção de energia, para o nosso conforto e para a nossa qualidade de vida.
No dia 20, às 08h30min, os estudantes rede municipal de ensino e jovens atendidos pelo Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA participaram de visita guiada e palestra sobre economia de energia na Subestação da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig.
No dia 21, foram conhecer de perto o processo de captação e abastecimento de água na cidade de Varginha, durante visita à Estação de Tratamento de Água – ETA Rio Verde, com palestra ministrada por técnicos da COPASA.
Para o Secretário de Meio Ambiente, Joadylson Barra, os eventos programados deram a oportunidade de reforçar com as comunidades a importância de preservar a água. “Varginha é uma cidade privilegiada em infraestrutura, com água tratada e energia de qualidade. Para garantir que continuemos desfrutando deste conforto, é importante que toda a população se conscientize que a preservação destes recursos é responsabilidade de todos” - afirmou.
“USO CONSCIENTE DA ÁGUA”
Ainda no dia 20 O prefeito em exercício, Vérdi Melo participou no Sest Senat do FÓRUM DA AGENDA-21, que teve apoio da SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE, COPASA, CODEMA, FUNDAÇÃO APRENDER E GRUPO DE PARCEIROS AMBIENTAIS DE VARGINHA, com a Palestra do “USO CONSCIENTE DA ÁGUA” proferida pelo funcionário da Copasa Luis Carlos Lemes, pós graduado em gestão ambiental. Participaram também os alunos do programa Jovem Aprendiz do Sest Senat, além do presidente do Codema, Judas Tadeu Ladeira, do Secretário de Meio Ambiente Joadylson Barra e do presidente da Agenda 21, Alencar Filgueiras.