“A BELEZA QUE NASCE DO VENTRE DA NATUREZA – GEMAS E CRISTAIS”
A Exposição de Pedras Preciosas, “A BELEZA QUE NASCE DO VENTRE DA NATUREZA – GEMAS E CRISTAIS”, que revela o valioso e vasto trabalho da colecionadora argentina Graciela Difilipo, pode ser vista na Casa da Cultura até o dia 16/04, de 8h às 18h, com entrada franca.
GEMAS E CRISTAIS apresenta uma das mais completas e diversificadas coleções de esmeraldas, topázios, cristais de rocha, quartzo, feldspato e drusas de Minas e do Brasil, no total de mais de 5 mil pedras pertencentes à colecionadora argentina Graciela Difilipo.
Segundo o Diretor Superintendente da Fundação Cultural, Professor Francisco Graça de Moura, é a primeira vez que Varginha recebe e co-produz uma exposição deste porte e de um assunto dos mais relevantes na atualidade. “Depois de se deslumbrar com as Águas da Esperança, magnífico livro lançado na semana anterior, que perpassam a natureza sul mineira a céu aberto, é a sua oportunidade de se encantar com a beleza que está cravada no seio da natureza, com todo seu esplendor, afirma com o entusiasmo de sempre o Professor Francisco.
A exposição tem a curadoria da colecionadora Graciela Difilipo, produção, pesquisa e montagem de Anny Meiry Ramos - Diretora do Museu Municipal e da equipe da Casa da Cultura formada por Daniele Ribeiro, Myriãm Sant'Ana e Miguel Paulino Filho.
A Casa da Cultura fica na Praça Governador Benedito Valadares, 141, no centro de Varginha. Informações: (35) 3690 2716.