Acontece amanhã, dia 08/04 às 19h, no Theatro Municipal Capítólio a apresentação do II Módulo do Curso Livre de Formação de Gestores e Empreendedores Culturais. O palestrante convidado é o superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura, Felipe Rodrigues Amado Leite, responsável pelo Fundo Estadual de Cultura e pela execução da Lei de Incentivo à Cultura, as duas maiores fontes do Governo de Minas Gerais para o incremento e desenvolvimento cultural.
Segue o temário a ser desenvolvido pelo palestrante:
- · Visão panorâmica da política pública de cultura do Estado de Minas Gerais.
- · Estrutura de funcionamento do sistema estadual de cultura.
- · Informações básicas sobre os procedimentos de elaboração de projetos a serem apresentados nos editais da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
- · O Fundo Estadual de Cultura e sua importância no fomento, incentivo e sustentabilidade dos programas e projetos culturais no âmbito do Estado de Minas Gerais.
- · Programas e projetos da Secretaria de Estado da Cultura que podem ser desenvolvidos em parceria com o município (através dos órgãos gestores da cultura) e a sociedade civil (através dos empreendedores).
Os interessados em participar poderão entrar em contato pelo telefone 3690-2700. A participação é gratuita.