Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente promove SIPAT-
Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
Promovida pelo CDCA , a 2ª “Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho”, que envolveu os alunos do curso de Assistente Administrativo, sob instrução dos seus Educadores Sociais, contou com a presença do Prefeito Antônio Silva no encerramento, que falou aos alunos da importância daquele momento para suas vidas, do aprendia\do e da disposição em aprender cada vez mais. Vocês são o futuro de nossa nação, e iniciativas como essa só vem a contribuir com o crescimento saudável de cada um, que certamente levará o que aprendeu aqui para o resto de suas vidas".
A SIPAT, que é um evento obrigatório nas empresas brasileiras de acordo com a legislação trabalhista, trouxe aos alunos uma vivência do mundo do trabalho e lhes proporcionou o contato com informações de diversas áreas do conhecimento voltados ao campo profissional, pessoal e intelectual.
As colaboradoras Fernanda Maria Mesquita Cabral e Janaina da Silva Rosa envolveram diversos profissionais da comunidade que abrilhantaram com suas experiências e trouxeram vida a troca de ideias. O CDCA agradece a cada um que se dispôs a colaborar, Vítor dos Reis – “Qualidade de vida”, Jessica Lapa – “Quem é você?”, Cabo Darlan – “Prevenção às drogas”, Dr. Gilmar – “Como é o combate ao crime da Polícia Federal”, Leila Cabral – “Meio Ambiente”, Najara Cesário – “Ergonomia no trabalho”, Dr. Leandro Lopes – “Higiene Bucal”, Eloi Carvalho – “Qualidade e Produtividade”, Sgt. Paula – “Segurança Pessoal”, Aline Corcetti – “As doze inteligências”, Cynthia Arsênio – “Auto conhecimento”, Wender Reis – “Violência”, Dr. Adrian Nogueira – “AIDS”, Ludmilla – “Mercado de Trabalho” e Cabos Claudemir, Maísa Prates e Paola de Souza – “Prevenção e combate a incêndios e Primeiros Socorros”.
A Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica, no reconhecimento de que a adolescência nos coloca frente a desafios constantes que exigem disponibilidade e competências específicas, ressalta que “Ações educativas e terapêuticas bem sucedidas no enfrentamento destes desafios estarão garantindo o desenvolvimento dos potenciais que esta fase da vida abriga. Por sua vez, a falta desta atenção pode representar não apenas o desperdício deste potencial, mas sua exposição a situações de risco ao seu desenvolvimento e, por vezes, riscos à sua própria vida.”
O certificado, entregue no dia 04 de dezembro, com o encerramento da Sipat, contou com a presença do Prefeito Antônio Silva, onde a importância de sua participação ficou representada no depoimento do aluno Rafael Pieve: “O Prefeito é amigo da juventude!”. A Presidente Vânia de Fátima Flores Paiva parabeniza a iniciativa de toda equipe do CDCA.