A Prefeitura de Varginha registrou nos primeiros dias úteis de 2015, uma grande procura pelos serviços prestados no Salão de Atendimento Integrado, que fica localizado no antigo prédio da Prefeitura, na Rua Presidente Antônio Carlos, 356 - centro, que oferece os seguintes serviços de encaminhamento de Vagas de Empregos, Ouvidoria Geral e Recadastramento do Cartão SUS.
Destaca-se que as vagas do Setor de Empregos são disponibilizadas por empresas da cidade e divulgadas diariamente atualizadas, sob a coordenação do Departamento de Ouvidoria Municipal, que monitora todo atendimento no local.
Além disso, o Salão Integrado oferece o serviço de Recadastramento do Cartão do SUS, lembrando que todas as pessoas devem atualizar seus dados pessoais, mesmo quem utiliza dos planos de saúde particulares (por exigência da ANS). “Os cartões do SUS emitidos antes de 2014 deverão ser Recadastrados, mediante apresentação da Certidão de Nascimento/ou Casamento, Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência. As senhas são entregues diariamente e as pessoas são direcionadas ao Guichê de Atendimento por ordem de chegada. O horário de atendimento começa às 7h30 às 12h e das 12h30 às 17h”, explicou Rosalina Vale da Silva Reis, Chefe do Departamento de Ouvidoria Municipal.
Rosalina salienta que o Salão de Atendimento também oferece os serviços de Protocolos, e destaca o trabalho dos adolescentes do Propoac, um projeto do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, que auxiliam no atendimento ao público com profissionalismo e competência.