A prefeitura de Varginha, através da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social publicou edital para processo de Seleção Simplificada para as candidatas interessadas na contratação temporária para desempenhar atividades de Mãe Social. Estão sendo oferecidas 02 vagas mais reserva técnica e o prazo de contratação é de 12 meses. O salário oferecido é de R$1.328,76.
As interessadas devem ter idade a partir de 30 anos, ter o ensino médio completo, residir juntamente com os menores que lhe forem confiados na Casa-Lar que lhes for designada, ter boa sanidade física e mental e boa conduta social.
O prazo para inscrições é de 09 a 20/02, das 8h às 16h na sede do Creas, na rua Alferes Joaquim Antônio, 79 – Vila Pinto. As interessadas devem levar Curriculum Vitae (obrigatório), Carteira de Identidade (obrigatório), comprovante de conclusão do ensino médio (obrigatório), comprovantes de cursos realizados correlacionados com atividades domésticas, nutrição, saúde e educação (classificatório).
Principais Atividades
Caberá às Mães Sociais administrarem o lar, realizando e organizando as tarefas a ele pertinentes, dedicar-se, com exclusividade, às crianças e adolescentes e à Casa-Lar que lhes forem confiados, A mãe social será responsável pelos cuidados com alimentação, higiene, saúde, educação e desenvolvimento das crianças e adolescentes abrigados. O objetivo maior de seu trabalho será construir um ambiente sócio-familiar baseado em relações afetivas que se aproximem da melhor forma de uma família, atendendo às necessidades individuais de cada morador da casa. A família da mãe social (marido e filhos) não poderá residir na Casa Lar.
Classificação
A lista das candidatas que participaram da seleção, com a respectiva classificação obtida nas etapas do processo seletivo, será afixada na recepção do CREAS – Rua Alferes Joaquim Antônio, 79 – Vila Pinto e na recepção do Departamento de Recursos Humanos à Rua Júlio Paulo Marcelini,50 - Vila Paiva, ao término do processo seletivo das candidatas.