Sempre pautado pela transparência da administração municipal o Prefeito Antônio Silva participou da reunião ordinária da Câmara Municipal dessa segunda-feira, 23/02, oportunidade em que prestou informações aos vereadores e munícipes, das principais ações do seu governo. Durante cerca de 40 minutos o prefeito abordou temas como saúde, educação, obras e planejamento e falou da situação financeira do município. A visita foi uma retribuição ao Legislativo pela votação e provação de projetos de interesse da Comunidade.
Obras
“Temos muitas obras em andamento, algumas deixadas pela administração passada que estamos concluindo, a exemplo da avenida Otavio Marques, a Mudança do Transito e o Memorial do ET, outras que já entregamos, como a Academia de Rua da Vila Paiva, a reabertura do Zoológico e obras de reforma e a revitalização do bairro Santa Maria, e outras em construção, como as unidades básicas de saúde da Vila Mendes e Bom pastor e de 08 unidade de ensino, entre Cemeis e Escolas de Educação Infantil, além da Escola Municipal e o campo do Bairro de Fátima”. Estamos trabalhando para cumpri nosso Plano de Governo em sua totalidade, zelando pelo bem estar da população e pelo desenvolvimento de nossa cidade”, disse o prefeito.
Saúde
Antônio Silva destacou os “investimentos” na Saúde, de 26,06% em 2013. “Na saúde não gastamos, investimos, e são investimentos altos, porque a tecnologia evoluiu e o Município acaba tendo que arcar com exames caros. Mas estamos muito conscientes do trabalho que a Secretaria vem realizando na cidade, das melhorias nos Hospitais, das Unidades Básicas de Saúde, e agora estamos ai construindo duas novas um idades e outras quatro estão para serem iniciadas. Sabemos das dificuldades mas estamos vendo uma a uma a cada dias.”
Burocracia
O Prefeito lamentou a burocracia no sistema publico. “Muitas pessoas têm uma opinião equivocada a respeito da administração pública. Muitas vezes, o governo pretende fazer uma obra, mas nem sempre consegue executá-la a tempo, acaba engessado pela burocracia. Os processos licitatórios são demorados, mas devemos cumprir a Lei. Isso sem contar que muitas empresas vencem e não conseguem concluir as obras e acabam por comprometer os prazos estabelecidos, mas estamos trabalhando”.
Câmara
Falando em nome da Câmara, o presidente do Legislativo, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro agradeceu pela presença do prefeito e disse para ele ficar tranquilo quanto às palavras ditas na Casa. “O senhor não fez desta Casa um muro de lamentações, mas um retrato do que ocorre no Brasil. E estamos aqui para somar por uma Varginha melhor”.