Em dois anos o número de matrículas na EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA da Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende teve um aumento de 300%. Isso se deve ao olhar diferenciado da Administração Municipal, que investiu na otimização do curso e também da consciencialização do público jovem, adulto e idosos da necessidade de resgatar um direito que lhes foi subtraído, o de se alfabetizar através da retomada das histórias vividas a partir da memória individual e coletiva.
Esse público tem feito uma releitura e reflexão sobre seu lugar no mundo, seus direitos e tomando consciência da sua capacidade de estabelecer mudanças. Segundo relato dos alunos da EJA da fase inicial, "O retornar à escola lhes trouxe contribuições para a melhoria da qualidade de vida: maior integração com a comunidade, melhoria na autoestima, na memória e horas prazerosas de alegria, integração e aprendizado".
“O trabalho diferenciado para esse público, iniciado em 2014 pela equipe gestora e pedagógica da escola e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, através de projetos visando a valorização, motivação e resgate da autoestima e cidadania dos estudantes jovens, adultos e idosos, fez com que a procura em 2015 fosse tão significativa, explicaram a diretora da Escola , Maria Cecília Colli e a coordenadora do EJA, Luciane Miguel.