Mais de 800 pessoas passaram pelo Parque Novo Horizonte no domingo, quando se comemorou o Dia Mundial da Água com a liberação da pesca
Promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, a festa do Dia Mundial da Água que culminou também com a inauguração das obras de revitalização do Parque Novo Horizonte foi sucesso de público. Estima-se que mais de 800 pessoas, entre crianças, jovens e adultos tenha passado pelo local durante o dia, grande parte para desfrutar da pesca no lago, que foi liberada mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível. O material arrecadado será doado a uma entidade da cidade.
Para melhor atender ao público foram executados no Parque serviços de recapeamento asfáltico nas ruas internas, que receberam placas de identificação e informação, bancos e grades ao entorno do lago, os brinquedos do parquinho e a academia de rua passaram por reforma, isso sem contar a melhoria da iluminação. Tudo para garantir momentos de lazer e diversão para a população de Varginha com segurança.
Lazer, arte e saúde à disposição da população
Para marcar o Dia da Água e a inauguração das obras de revitalização do Parque Novo Horizonte, a Secretaria de Meio Ambiente contou com as parcerias da Secretaria de Saúde, Secretaria de Esporte e Lazer, Unis, Colégio Batista e Setor de Vigilância Ambiental, com atividades para todas as idades.
O UNIS contribuiu com as Oficinas de Saúde, Enfermagem, aferição de pressão, Nutrição, orientação nutricional, Fisioterapia, alongamento, Estética, limpeza facial e designer sobrancelhas. O Colégio Batista participou com Atividades Físicas com alunos, distribuição de lixeira ecológica e de mudas de árvores e a Secretaria e Esporte com atividades físicas.
Já o Setor de Vigilância Ambiental desenvolveu atividades prevencionistas, tais como preservação do meio-ambiente, maneira correta de se filtrar e tratar a água a ser consumida, doenças transmitidas pela água contaminada tais como cólera, verminoses, febre tifóide e hepatite A, cuidados a serem tomados com relação à prevenção e o combate à dengue e aos escorpiões, mini-teatro de fantoches, e orientação para crianças e adultos sobre o Mosquito Aedes Aegypti.