Representantes da Ferrovia Centro Atlântica estiveram esta semana reunidos com o vice-prefeito Vérdi Melo e com o Secretário de Governo, Carlos Honório Ottoni Junior, para tratar da viabilização da construção de uma ciclovia em um trecho da linha férrea que atravessa a cidade. Participaram da reunião os senhores Fabricio Nunes, da área de comunicação e relacionamento com entidades pública e Ataide Silva, da área de segurança empresarial da FCA, além dos servidores da secretaria de Planejamento, Flávia Zolini e Márcio Moysés, do representantes dos ciclistas, Eduardo Tardiole, além do vereador Rogério Bueno.
“De acordo com os representantes da FCA, o projeto está bastante adiantado e certamente nos próximos 30 dias poderemos ter a autorização definitiva por parte da empresa para a implementação da ciclovia”, explicou o vice-prefeito que pediu o envolvimento das partes no projeto, para que a ciclovia saia realmente do papel. “Temos um grande interesse em viabilizar o projeto, mesmo porque a existência da linha férrea na cidade tem gerado grande problemas sociais, principalmente com relação a segurança e saúde”, destacou.
De acordo com o projeto existente, a ciclovia terá 6 quilômetros de extensão, indo dos Campos Elíseos, nas proximidades da Cooperativa de Café Minasul, até a Avenida Celina Ottoni, próximo a empresa Fertipar. O impasse estaria com relação a retirada ou não dos trilhos pela FCA, o que não impedirá a execução do projeto.