Chefe de Setor de Coordenação do Complexo Turístico da Secretaria de Turismo e Comércio de Varginha foi eleito vice-presidente
O Chefe de Setor de Coordenação do Complexo Turístico da Secretaria de Turismo e Comércio de Varginha, Felipe Fávaro Ribeiro, foi eleito vice-presidente do Circuito Turístico Vale Verde Quedas D’Água. A eleição aconteceu no dia 28 de maio, em Lavras, ficando a nova diretoria composta pelo presidente Lucas Guida Soares de Lavras, o vice Presidente, Felipe Fávaro Ribeiro de Varginha, o 1º secretário Lincoln Daniel de Souza de São Bento Abade, 2ª secretária Keyre Lelly F. Mariano de Três Pontas, o 1º tesoureiro José Eustáquio Cardoso, o 2º tesoureiro André Valle Guimarães.
“Estar vinculado a um Circuito Turístico hoje é uma exigência do Estado e da União para que o município possa pleitear recursos para o desenvolvimento do turismo local e regional. Se uma cidade não pertence a nenhum Circuito Turístico, consequentemente não poderá recorrer aos recursos disponibilizados, nem pelo governo estadual, nem pelo federal. Isso acarreta dificuldades ao município”, explicou Felipe.
Para pleitear o ICMS Turístico, por exemplo, o município, além de estar vinculado a um Circuito Turístico, terá que manter em funcionamento o Conselho Municipal de Turismo, o Fundo Municipal de Turismo e todas as outras obrigações exigidas pelo Estado. Só cumprindo com essas exigências é que o município consegue receber o repasse do ICMS Turístico. “Varginha, através da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, tem conseguido nota máxima em todos os quesitos nos últimos anos”, destacou o novo vice-presidente eleito.
Gestor do Circuito: Wagner Gonçalves, Prefeita de Bom Sucesso: Cláudia do Carmo Martins de Barros, Chefe de Governo de Lavras: José Eustáquio Cardoso, o atual presidente do Circuito: Lucas Guida Soares e por último o ex presidente: David Gilmar Braz Carneiro.
Todos os representantes dos 9 municípios do Circuito Turístico Vale Verde Quedas D'Água
Da esquerda para direita: 1º Tesoureiro: José Eustáquio Cardoso, o presidente eleito Lucas Guida Soares de Lavras, o Vice Presidente Felipe Fávaro Ribeiro de Varginha, o 1º secretário Lincoln Daniel de Souza de São Bento Abade, 2ª secretária: Keyre Lelly F. Mariano de Três Pontas e 2º Tesoureiro: André Valle Guimarães