X Prêmio Brasil Sorridente
Setor de Saúde Bucal de Varginha se classifica em 1º lugar em MG
e aguarda resultado nacional
O Setor de Saúde Bucal da Prefeitura de Varginha participa do X Prêmio Brasil Sorridente, concurso organizado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). Varginha ficou em 1º lugar em Minas Gerais - na categoria de 50.001 a 300 mil habitantes - pelo excelente trabalho oferecido à população. Varginha recebeu a pontuação 90,5, a melhor em todo o Estado e agora aguarda o resultado da etapa nacional, que será divulgado no dia 15 de setembro.
Na edição anterior, no IX Prêmio Brasil Sorridente, Varginha foi coroada com o 3º lugar (etapa nacional) e 1º lugar (etapa estadual). O Setor de Saúde Bucal varginhense também recebeu, no ano de 2014, Moção de Aplauso pelo importante desempenho ao longo dos anos.
O coordenador da Saúde Bucal, dentista Dr. Evaldo Massote Ribeiro explica que “são avaliados critérios como investimento, participação no Conselho Municipal de Saúde, número de procedimentos/atendimentos à população, situação do Centro de Especialidades Odontológicas – que em Varginha funciona na Policlínica Central, programas implantados e situação do salário pago aos profissionais; após análise de cada item é emitida uma pontuação que gera a classificação final”. Ele ressalta ainda, que essa classificação confirma o investimento e a preocupação do prefeito de Varginha, Antônio Silva, com a prevenção de problemas bucais, inclusive de cárie e de câncer de boca.
A administração destaca que esta premiação é fruto de uma gestão e de um organizado trabalho em equipe. Também é o reconhecimento dos serviços oferecidos à população, sempre enfatizando a prevenção e a melhoria na qualidade do serviço prestado. “Agradecemos também outras secretarias da Prefeitura de Varginha, pois, o trabalho instersetorial é imprescindível para o bom andamento dos serviços e manutenção das ações planejadas”, ressalta o coordenador da Saúde Bucal.
Municípios entre 50.001 a 300.000 habitantes:
1º lugar - Varginha - 90,5
2° lugar- Três Corações - 78,5
3°lugar - Lavras - 71,5
4º lugar - Unaí - 64,5 pontos
5º lugar - Governador Valadares 54,5
6º lugar - Leopoldina - 28 pontos
7º lugar - Janaúba - 21 pontos