Numa promoção da Prefeitura de Varginha, os 133 anos de emancipação político administrativa do município foi comemorado com muita festa na Concha Acústica Mariângela Calil e na Praça do ET, onde as pessoas se concentraram para acompanhar uma vasta programação, carinhosamente preparada para atender aos gostos de crianças, jovens e adultos, com atrações artísticas, esportivas e culturais pela manhã e a noite.
A Solenidade cívica reuniu no palco da Concha Acústica autoridades civis e militares, que foram prestar suas homenagens à cidade. Secretários municipais, o vice-prefeito Verdi Melo, representantes da Câmara Municipal, todos se uniram para celebrar a data.
“Estamos em festa e é muito bom ver todos vocês aqui comemorando conosco os 133 anos de Varginha, uma cidade gloriosa, que temos orgulho de administrar. Temos nos dedicado muito para fazer de Varginha uma cidade cada vez melhor de se viver. Hoje somos referência nacional, saímos à frente de muitos municípios mineiros e mesmo com a crise que assola o país, temos conseguido realizar muitos projetos importantes que vão de encontro aos anseios da população. Estamos com dezenas de obras por toda a cidade, e podemos destacar as 08 novas unidades básicas de saúde e as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. E tudo isso graças a competência da nossa equipe, que não tem medido esforços para realizarem projetos realmente necessários e importantes”, destacou o prefeito Antônio Silva.
Programação
A solenidade cívica contou com a presença de ilustres convidados que proporcionaram uma manhã de música e lazer. A Banda de Música da EsSA - Escola de Sargentos das Armas de Três Corações, sob a regência do maestro 1º Sargento Leonardo Bastus, a Banda Mirim Geração CDCA, sob o comando do maestro Cláudio dos Reis Reinaldo, mestre Claudião, e a Orquestra de Câmara do Conservatório Estadual de Música de Varginha.
Ainda pela manhã os instrutores da Semel realizaram um Aulão de Zumba. Para finalizar as apresentações artísticas o público assistiu as apresentações do grupo “Borná de Xepa” com o espetáculo Bota Fé no Patuá e do grupo “Rasgacêro” com o espetáculo Palhaço Chupeta e Sua Trupe, que hoje se apresentará no Theatro Capitólio, às 14h, com entrada franca.
Já à noite a festa continuou com shows dos “Artistas da Terra”, Vanderson Lopes e banda, Negronssa e banda com muito pagode, samba e MPB e finalizando o Show do cantor sertanejo Tom Fernandes com autorais, sertanejo universitário e muita surpresa boa neste seu novo show.
Mas as comemorações continuam ao longo da semana com a 1ª Feira Literária de Varginha, no Theatro Municipal Capitólio, até o dia 10 (sábado), muita música, cinema, teatro e literatura, para todas as idades.