Este ano o Natal terá um gostinho diferente para os Varginhenses. Buscando movimentar o comércio e levar entretenimento aos consumidores, a Prefeitura de Varginha, através do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, a Associação Comercial de Varginha e o Sebrae firmaram uma parceria para a criação da Cidade Natalina.
O projeto arquitetônico foi criado pela Arquiteta Ramsine Kézia e será realizado na Praça Governador Benedito Valadares, localizada abaixo da Igreja Matriz e, como o próprio nome diz, será realmente uma Cidade Natalina, com seis espaços para contação de histórias, cada um deles com diferentes personagens que serão apresentados no mês de novembro.
A inauguração da Cidade Natalina está prevista para o dia 14 de dezembro, às 20h. O funcionamento será à partir do dia 15 de dezembro, das 17h às 22h e irá até o dia 23 de dezembro.
A visitação será aberta para crianças de 3 a 12 anos, e abaixo de 3 anos acompanhadas de um responsável. Durante a visitação, que terá duração de aproximadamente 1h30, as crianças serão guiadas por educadoras e monitoras preparadas para acompanhar os pequenos.
Presidente do CDCA, Vânia de Fátima Flores Paiva, explica que a cidade natalina foi idealizada com o objetivo de oferecer à população de Varginha e região, em especial a infanto juvenil, um espaço de entretenimento que vai além das brincadeiras e visitação, já que envolverá o cultural, social, educacional e porque não dizer, o econômico, uma vez que os pais terão um local lúdico para deixar seus filhos enquanto fazem suas compras no comércio local”, completou.
O Presidente da ACIV, Aloysio Ribeiro de Almeida também está animado com o projeto. “Tenho certeza de que a Cidade Natalina será um projeto que vai marcar o Natal de Varginha, tudo está sendo realizado nos mínimos detalhes, com carinho e atenção dos membros do CDCA e será um grande sucesso”, disse.