CEMEIs - Centros Municipais de Educação Infantil que atendem crianças de 0 a 3 anos retornam com as aulas na quinta-feira, dia 21 de janeiro
Passado o período de férias é hora de voltar às aulas. Os CEMEIs - Centros Municipais de Educação Infantil que atendem crianças de 0 a 3 anos retornam com as aulas na quinta-feira, dia 21 de janeiro. Já as unidades de Educação Infantil, que atendem crianças de 4 e 5 anos, terão o retorno letivo no dia 1º de fevereiro.
 A Educação Infantil deve atender em 2016 aproximadamente 3.500 crianças. “Pelo segundo ano consecutivo, foi possível atender todas as crianças de 4 e 5 anos, cujas famílias procuraram por vagas na rede municipal, lembrando que a partir desse ano é obrigatório o ingresso das crianças de 4 anos na escola. A meta para 2016 será a inauguração de novas unidades de educação infantil para diminuir significativamente a lista de espera por vagas de 0 a 3 anos”, diz Rosana Carvalho, Secretária de Educação.
O Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano, tem o retorno às aulas marcado para o dia 1º de fevereiro, segunda-feira. Aproximadamente 8.000 alunos residentes na zona urbana e rural serão recebidos pelos professores e toda equipe escolar.
Segundo a Secretária Rosana Carvalho “em 2015 foram feitos muitos investimentos na infraestrutura das escolas, em reformas e aquisição de equipamentos como computadores para a implantação de programas de uso de tecnologias educacionais e também foi implementada a tão esperada hora-atividade, por meio da qual foram realizadas várias capacitações”.
Para a Secretária, as metas para 2016 serão dar continuidade na formação continuada dos professores e também na capacitação dos gestores. “Com relação à infraestrutura, pretendemos dar continuidade nas reformas e também temos o novo prédio da Escola Municipal Antônio de Pádua Amâncio para ser inaugurado e iniciar o atendimento àquela comunidade que há mais de 7 anos espera por isso. Â A Secretaria Municipal de Educação também passará a funcionar em um novo prédio, que está sendo reestruturado para atender melhor toda a população de Varginha. Ano a ano, a gestão vem inovando e realizando os investimentos no que realmente é necessário e naquilo que é demandado pelas unidades educacionais municipais.”