UMA GRANDE FESTA DE Fé E RELIGIOSIDADE
Â
Realizado pela Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural do Município, o Encontro Anual de Confraternização das Folias de Reis movimentou Varginha no domingo, dia 17, numa grande festa de devoção, fé e religiosidade que contou com a participação do Prefeito Antônio Silva, do Vice-Prefeito, Vérdi Melo, vereadores e do Diretor Superintendente da Fundação Cultural, Francisco Graça de Moura e da  população.
Um Missa solene na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, celebrada pelo Pároco Padre Rafael,  marcou o início da programação. Logo após,  o Cortejo das  18 Folias de Reis desceu para o Corredor Cultural, onde, das 16h às 21h aconteceram as  apresentação das Companhias na Tenda Palco para o público presente.
A abertura foi feita pelo Prefeito Antônio Silva, que manifestou sua alegria em participar de um evento desta grandeza, “numa demonstração de fé e religiosidade. Apoiamos eventos desta natureza, que fazem parte do nossa história e do nosso folclore, como uma manifestação cultural religiosa festiva que no nosso município a cada ano ganha força”, disse o prefeito.
Falando em nome das Folias de reis, Vitor Lúcio da Silva, integrante da Companhia Imaculada Mãe dos Anjos agradeceu a Prefeitura de Varginha pelo apoio dado, permitindo a sobrevivência desta manifestação na cidade, “que em Varginha a cada ano cresce, ganha força como podemos ver ai crianças e jovens engajados com seus familiares e amigos”.
Concurso de Presépios e Oratórios
No intervalo das apresentações foram entregues os prêmios aos três primeiros colocados no 2º Concurso de Presépios e Oratórios realizado pela Fundação Cultural, realizado pela Fundação Cultural do município, que no período de 10/12/2015 a 06/01/2016, tiveram seus trabalhos expostos na Casa da Cultura: Hermenegilda de Carvalho Médis, 1º lugar; Márcia vitoriano Assis da Aparecida, 2º lugar; Rita de Cássia Santos Batista Pacheco, 3º lugar.Â
Â
Â
Â
Â
Â
Â