Representando a Prefeitura, o vice-prefeito de Varginha, Vérdi Melo, participou na segunda-feira a noite, da reunião da Câmara Municipal, oportunidade em que o presidente do Inprev, Edson Crepaldi, foi homenageado com Moção de Aplauso proposta pelo vereador Armando Fortunato, pelos relevantes serviços prestados ao município.
Contador e Administrador de Empresas Edson é servidor público efetivo tendo iniciado suas atividades em fevereiro de 1975. Ao longo destes anos de serviços prestados à Prefeitura de Varginha exerceu várias atividades, de auxiliar de Cadastro; Auxiliar de Contabilidade; Chefe do Departamento de Contabilidade do Município; Secretário Municipal de Administração. Em 1987 assumiu, concomitantemente com a Secretaria de Administração e a Presidência da Fundação Hospitalar do Município de Varginha; em 1999 assumiu concomitantemente a Secretaria da Fazenda e a Presidência da Fundação Cultural de Varginha; em 2001 retomou suas funções no cargo de carreira, prestando serviços no Setor de Orçamento e Estatística e no Departamento de Contabilidade; em 2006 foi designado para realizar a “Compensação Previdenciária” (encontro de contas entre Prefeitura e INSS) e em 2009 foi cedido para o INPREV.
Participou ativamente do processo de criação do Regime Próprio de Previdência Social no Município de Varginha – FAPEN bem como da reorganização do Regime Próprio de Previdência Social do Município com a transformação do o FAPEN em autarquia municipal – INPREV em 2008, desenvolvendo ações que foram desde a discussão e formatação do Projeto de Lei a sua efetiva implantação a partir de 2009. Atualmente é Presidente do Inprev, faz parte do CDCA, prestando importante papel na administração municipal.
“É com muita honra que represento a Prefeitura nesta noite áurea, quando um servidor como Edson Crepaldi é homenageado pelo Legislativo por uma trajetória brilhante de glorias e vitorias, e de dedicação a administração. Faço das minhas as palavras do Prefeito Antônio Silva, que por compromissos anteriormente agendados não pode estar presente, mas encaminhou as manifestações de aplauso e congratulações para com Edson, seu familiares e colegas”, disse Vérdi.