Setor de Vigilância Ambiental orienta moradores
a manterem caixas d`água tampadas
Por conta do vendaval ocorrido em Varginha na segunda-feira, 11, o setor de Vigilância Ambiental recebeu várias ocorrências de caixas d’ água que foram destampadas e de muitas outras tampas que foram levadas pelo vento. “A nossa preocupação neste momento é com a chegada período mais crítico em relação as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, devido ao aumento da temperatura e o início das chuvas”, explica o coordenador da Vigilância Ambiental, José Donizete de Souza.
Ele orienta a todos os proprietários, que verifiquem de imediato as caixas d´água de seus imóveis, principalmente os de locação e os fechados, para que possamos conter ainda mais o avanço das doenças.
“O Município vem realizando diversas ações tais como Mutirão de Limpeza, visitas constantes dos Agentes de Combate a Endemias, Limpeza em Áreas de Preservação Ambiental, realização de UBV (Pulverização de Inseticidas), por isso também orientamos todos os munícipes que não joguem lixo nos terrenos baldios, mantenham seus terrenos e quintais limpos, tampem bem suas caixas d'água, mantenham as piscinas limpas e tratadas, coloquem os pneus secos em local coberto. Estas e outras ações podem ser realizadas afim de eliminar o Aedes Aegypti”, conclui.