Candidatos aprovados na prova objetiva passam por teste de Aptidão Física
Como previsto no Edital 02/2015, foi realizada pela Empresa MGA Concursos, na manhã de domingo, 24, nas instalações do 24º Batalhão da Polícia Militar em Varginha, a segunda etapa do concurso para o preenchimento das 15 vagas disponíveis na GCMV.
Os Testes de Aptidão Física – TAF, de caráter eliminatório e classificatório, foram aplicados aos candidatos aprovados na prova objetiva de múltipla escolha, limitado a 5 vezes o número de vagas disponíveis, ou seja, os 75 primeiros colocados foram convocados para participarem.
Os testes foram aplicados por profissionais de Educação Física e Fisioterapia, que avaliaram a resistência e a força física dos candidatos por meio dos seguintes testes: Masculino - Flexão de barra fixa, corrida de 2.400 metros e Flexão Abdominal e Feminino - Flexão de braços, corrida de 2.400 metros e Flexão Abdominal. Cada teste será avaliado na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, dos quais será obtida a média aritmética da pontuação de cada um dos testes físicos previstos. Somente foram atribuídos pontos aos exercícios realizados de forma correta.
A Divulgação do Resultado Parcial contendo notas das Provas Objetivas de Múltipla Escolha, Teste de Aptidão Física e Classificação será no próximo dia 27, conforme já previsto no ANEXO III do Edital 02/2015 - Cronograma Previsto para a Realização do Concurso.
A Prefeitura de Varginha, através do Comando da Guarda Civil Municipal, agradece a parceria do 24º BPMM, em especial ao Comandante, Tem. Cel. PM Hudson Abner Pinto, ao Sub Comandante, Maj. PM José Eufrásio Barreto, que gentilmente cederam o espaço do Batalhão para a aplicação dos testes.
Agradece também ao Prof. Ms. Luiz Gustavo Rabello, Coordenador do Curso de Educação Física do UNIS, que indicou os profissionais competentes para aplicarem os testes, em nome do qual agradecemos aos demais profissionais envolvidos; bem como a PROLIFE que esteve presente durante o período de aplicação dos testes, disponibilizando uma ambulância totalmente equipada, bem como a presença de uma equipe de profissionais competentes, sendo uma médica, uma enfermeira e um motorista socorrista, que ficaram de prontidão para agir caso houvesse necessidade.