Primeira-dama Shirley Cristina Baroni Silva será a madrinha da
3ª Feira Natalina de Economia Criativa
Será realizada, a partir do dia 20 de dezembro, a 3ª Feira Natalina de Economia Criativa (FENEC), organizada e promovida pela Fundação Cultural de Varginha.
O evento contará com a participação de artesãos da Associação dos Artesãos e Artistas Populares de Varginha (Assoart), Associação Mineira de Artes e Artesanatos (Aminarte), Associação dos Aposentados, Associação Janet Finatti e Associação Varginhense de Economia Criativa (Avec) e também dos representantes da gastronomia Ramon Damasceno; Restaurante Bem Saudável; Magno Gourmet; Santa Açaizera; Lá da Nega Doceria; Doceiras da Vargem; Associação de Ambulantes e Cervejaria Hasta La Beer, com o Festival de Cervejas Artesanais.
Essa edição da FENEC terá como madrinha, a primeira-dama do município, Shirley Cristina Baroni Silva. De acordo com o diretor superintendente da Fundação Cultural, professor Francisco Graça de Moura, “a escolha se deu graças ao apoio incondicional da primeira-dama ao evento, sempre prestigiando-o com sua presença e incentivando o desenvolvimento da Economia Criativa em nossa comunidade.”
Pioneirismo
Varginha foi o 1º município do Sul de Minas a incluir a economia criativa no contexto e como prioridade da política pública municipal de cultura. Prova disso é que o evento contará com a participação de cerca de 50 artesãos filiados às diversas associações locais atuantes no setor e também autônomos da gastronomia típica mineira, bares e restaurantes locais, doceiras e produtores de cervejas artesanais.
A Feira, pela dimensão, ocupará todo o espaço do Corredor Cultural, onde serão instaladas as tendas para abrigar os expositores, além de um palco onde diariamente, das 18h às 22h, haverá diversas apresentações musicais e culturais.
A FENEC prossegue até o dia 24 de dezembro.