Interdição do Estádio Melão leva à suspensão temporária do Campeonato Amadorzão na semifinal
Medida foi tomada pensando na segurança de atletas e torcedores
Depois de quase três meses de belas partidas, presença maciça da torcida e de uma festa muito grande, o campeonato AMADORZÃO chega à fase semifinal com São Bento, Roma, Vargeana e Registânea na busca pelo título.
As partidas inicialmente estavam marcadas para serem realizadas no Estádio Municipal Melão. Porém, após os danos e depredações ocasionados na final do Campeonato Serie C, o Superior Tribunas de Justiça Desportiva (STJD) deferiu liminar de interdição do estádio, decisão que não permitirá a realização das partidas até a liberação do local.
Buscando finalizar o campeonato foram levantadas as seguintes hipóteses de campos: Campos da Semel (bairro São Geraldo), Rubro Negro (Vila Flamengo) e Nego Horácio (bairro de Fátima), locais estes sem nenhuma estrutura apta para receber as torcidas, jogadores e comissão técnica, tendo em vista o grande número de participantes, além do fato de os campos não possuírem laudos técnicos dos órgãos competentes para a realização de evento com grande fluxo de pessoas.
Com isso, pensando na segurança de todos e buscando não macular um espetáculo futebolístico, ficou decidido que o campeonato Amador ficará temporariamente suspenso, aguardando a liberação do Estádio “Melão” para realizar as partidas, por se tratar de um local adequado e seguro.
Foi realizada reunião extraordinária no último dia 17, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) com a participação da comissão organizadora, do secretário de Esporte Milton Júnior e dos representantes dos times classificados, dando ciência dos fatos.
Ainda pensando na realização dos jogos, foi cogitada a redução da torcida, hipótese esta descartada, pois como bem apontado pelos representantes "seria um desrespeito com as torcidas que nos acompanharam até hoje".
A Prefeitura de Varginha está tomando todas as providências cabíveis e necessárias para que o Melão possa ser liberado o mais rápido possível.
“Infelizmente, por consequência de força maior desta administração e pensando na segurança dos torcedores, atletas e comissão técnicas, foi necessário tomar tais providências”, destacou Milton Júnior.
Interdição do Melão
A interdição integral do Estádio Dilzon Melo “Melão”, partiu dopresidente do STJD de Futebol, Ronaldo Botelho Piacente, que deferiu uma nota na noite de quinta-feira, 17, o pedido da Procuradoria pela interdição até que se comprove, através de laudos de Engenheiros Bombeiros que o local está apto a receber novas partidas.
Apesar de entender que o mesmo possuía infraestrutura necessária, o presidente do STJD destacou que a briga generalizada ocorrida está diretamente ligada à falta de segurança no local e que os danos causados após o ocorrido necessitam de preparos. Por essa razão, ele determinou a interdição do estádio até que todos os estragos sejam consertados e apresente a garantia e segurança para a realização de novos eventos.
A Prefeitura de Varginha comunica que as providências já estão sendo tomadas, para que o estádio seja liberado o mais rápido possível.