Para comemorar o “Dia Mundial do Teatro” numa tarde alegre e divertida, a Casa da Cultura de Varginha estará promovendo na segunda-feira (27), no Theatro Municipal Capitólio, às 14h, uma apresentação gratuitamente do espetáculo “Pluft, o Fantasminha”.
A peça foi escrita e encenada pela dramaturga brasileira Maria Clara Machado em 1955. O texto é um clássico e trata com maestria e delicadeza assuntos como tolerância, amizade e solidariedade, evidenciando a importância da amizade e das coisas simples da vida, o que torna sua obra atemporal. O espetáculo será encenado pelos alunos da A Agência Atores e Modelos com direção e adaptação de Marina Azze.
O ponto de partida é o rapto de uma menina (Maribel) pelo malvado pirata Perna-de-Pau. Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente.
A responsável pela adaptação, produção e direção do espetáculo Marina Azze, destaca que a peça é muito importante, pois apresenta valores que as crianças e adultos vão gostar bastante – “Primeiro, a história faz parte da cultura brasileira. Todo mundo vai adorar. As meninas vão ficar loucas com a Maribel. As pessoas vão se identificar. Além disso, é muito divertido e dinâmico.
No elenco estão Maria Clara Martins, Maddu, Maria Brasil, Ana Beatriz Venga, Amanda Ricarte, Giovanna Bibiano, Maria Eduarda Lara, Milena Lara,Alice Faria e Gustavo Novack.