26 JUN 2017
Sehad realiza reunião para análise de Termo de Referência em conjuntos residenciais

PROJETO SOCIAL DO NOVO TEMPO, CRUZEIRO DO SUL E CARVALHOS TEVE REUNIÃO PARA DEFINIR LICITAÇÕES DOS SERVIÇOS E EQUIPAMENTOS

Na sala de reuniões da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social – SEHAD, foi realizada a primeira reunião para análise do Termo de Referência do projeto técnico social a ser executado nos residenciais Novo Tempo, Cruzeiro do Sul e Carvalhos, objetivando definir a metodologia dos processos licitatórios para a aquisição de equipamentos e contratação de organizações, e ou empresas para execução dos cursos e oficinas que serão ministradas no Centro de Inclusão Produtiva do Novo Tempo e nas unidades de inclusão produtiva nos residenciais Carvalhos e Cruzeiro do Sul.

A área abrangida pelo projeto é de 5.000 habitantes, que corresponde a população dos três residenciais, uma verdadeira cidade, com 80% da população em situação de vulnerabilidade social e 48% dos jovens de 14 a 21 anos em situação de risco social. A proposta visa criar mecanismos para que os fragilizados e excluídos possam participar de seu próprio processo de inclusão social, econômica e cidadã.

Trata-se, segundo a Caixa Econômica Federal, do mais arrojado e inovador projeto de intervenção social para resgatar a qualidade de vida do público alvo dos residenciais construídos em todo Brasil. A reunião foi coordenada pelo Professor Francisco Graça de Moura Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social e contou com a presença do conceituado profissional da área de licitação Sivaldo Afonso Piva e dos técnicos Jaci Domingueti Júnior, Rodrigo Silva Naves, Rodrigo Silva e Vively Auxiliadora Chagas Mendes.